quarta-feira, 30 de julho de 2008

Os blogs viraram uma ferramenta pedagógica valiosa pois, são capazes de aproximar alunos e professores, ainda distantes na escola tradicional.
Ao acessar o blog, o professor aumenta o interesse dos alunos, aguçando sua curiosidade e contribuindo para uma constante reciclagem do educador.
Segundo avaliação feita pelo instituto Ayrton Senna, "os alunos que participam de blogs, melhoram sua expressão escrita e verbal, vencem a timidez e mostram mais vontade de pesquisar, têm mais interesse em estudar e apresentam uma visão crítica do mundo".
Com o empenho dos professores e curiosidade dos alunos, os blogs podem dar resultado para a diminuição de reprovação e melhor qualificação da aprendizagem escolar.
Ana Luiza Maurici Dadam

terça-feira, 29 de julho de 2008

Quer aprender ? Crie um blog.

Sabemos que a era digital está aí e precisamos estar conectados também com ela.Sendo assim um recurso pedagógico a mais em nosso trabalho docente. O blog é uma ferramenta valiosa no processo de ensino-aprendizagem pois amplia a relação entre professores e alunos e também auxilia o aluno a realizar suas pesquisas de forma lúdica e prazerosa.
Professora Silvana R. Barni Lamin

Quer aprender? Crie um blog

"Estamos na era digital, e cada vez mais novos recursos digitais, nos auxiliam a aprimorar nossa prática pedagógica e a instigar nossos alunos a ampliarem suas pesquisas e a organizar de forma prática e lúdica os conteúdos estudados. O blog é uma ferramenta rica em possibilidades e estreita os "laços" didático-pedagógicos entre professores e alunos, neste intercâmbio de idéias. O professor necessita vencer suas barreiras e investir nesta nova ferramenta de ensino.
Professora Patrícia C. A. dos Santos

sexta-feira, 11 de julho de 2008

PROFESSORES CONCLUINTES CURSO "INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL"


“Aprender para nós é construir, reconstruir, constatar
para mudar o que não se faz sem abertura
ao risco e à aventura de espírito”.
Paulo Freire

PARABÉNS PELO EMPENHO E PERSISTÊNCIA!
Multiplicadoras NTE Bque

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tecnologia na Educação


É importante que a educação acompanhe a evolução, por isso, a necessidade do uso da tecnologia, que vem auxiliar o professor na sua árdua tarefa de estimular o aluno a apreender, a buscar novos conhecimnetos, a ir sempre além.


Conclusão Curso "Introdução à Educação Digital"



Hoje, 4ª feira, dia 09 de julho, concluímos o nosso curso de educação digital.Foi muito bom e interessante.Acredito que todos que dele participaram gostaram e aproveitaram muito estas horas que permanecemos aqui.Valeu!

Arte e Tecnologia



A arte vem contribuir para a construção deste Blog.

O curso





Chegamos ao fim do curso e muito aprendi. Mas não pretendo parar pois é uma ótima ferramenta pedagógica.




A Educação e a Tecnologia

Sabemos da importância de implementar a Educação com novas tecnologias para inovar e melhorar nosso desempenho como educador.

TECNOLOGIA


O ideal das novas tecnologias é que sejam usadas pra acrescentar em nosso trabalho com os alunos. Que venham contribuir para deixar nossas aulas mais atraentes e que facilitem a comunicação entre professores e seus alunos adolescentes.

Novo Grupo

Sou uma das novas colaboradoras do blog da E.E.B. Feliciano Pires e junto com meu grupo vou postar as atividades que julgar interessantes para todos.

Sônia Sezerino

Conclusão Curso "Introdução à Educação Digital"


Hoje concluímos o Curso com a criação de um Blog para a Escola.




segunda-feira, 7 de julho de 2008

Curso Proinfo/ NTE "Introdução à Educação Digital"



Caros Professores,


Este Blog foi criado com o objetivo de socializar a prática pedagógica de cada um de vocês, bem como, trabalhos realizados com alunos.

Esta ferramenta possibilitará também a interação com outros profissionais da educação e escolas.

NTE Brusque