A Direção e Professores da Escola de E.B. Feliciano Pires prestaram homenagem aos estudantes pelo seu dia. A Diretora Mari Regina, recitou a mensagem:
O Gestor e a Semente da Educação
Quando lançamos uma semente na terra juntamos a ela a esperança e a certeza de que vai nascer uma planta. da planta, o fruto, e do fruto, novas sementes.
Toda semente carrega em seu bojo uma planta dormindo.
È fantástica a lição da semente.
A educação também é assim. A gente planta, planta sempre, mas não pode exigir que a planta venha amanhã.
leva tempo para que uma planta se desperte do sono no berço da semente. Nem sempre é possível colher o que se plantou.
As coisas caminham devagar. As coisas nem sempre acontecem a curto prazo.
Mas é preciso acreditar e plantar com a certeza de que mesmo a longo prazo, a semente germinará.
Autor: Desconhecido
As Professoras, Marcia Montibeller e Ana Luiza Hassmann, leram o texto:
COMO NASCEU O DIA DO ESTUDANTE
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadaas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da república e outros inúmeroe escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
Hoje em 2011: PARABÉNS PELO SEU DIA!!!
Teve ainda a apresentação do Professor Valmir Ludvig, cantando músicas com eles...