quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tablets para Professores

Ocorreu no dia 03 de abril de 2013, a entrega de tablets para professores  efetivos do Ensino Médio. Esta entrega corresponde a primeira de outras previstas pelo governo. Os professores que rebeceram o recurso são: Aldo Antunes da Luz, Ana Maria Quinoto Imhof, Berenice da Silva Lemos, Claudia Rieg Baron, Djanira Tatiane Gartner João Francisco Walendowsky, Marcia Montibeller, Rosana Knihs, Rosana Paula Batista e Sergio Luis Fagundes Couto.

Estes dispositivos são de apoio pedagógico, possuem tela de sete polegadas e são de modelo padrão em toda Santa Catarina. A iniciativa faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira, comandada pelo Ministério da Educação (MEC). Os conteúdos disponíveis no equipamento abrangem física, química, matemática e biologia, além de publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeos, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação e Educopédia.


A professora Djanira recebendo seu tablet das mãos da Diretora Mari
A professora Márcia Montibeller recebendo seu tablet das mãos da Diretora Mari
Já no dia 11 de abril, ocorreu o encontro dos professores que receberam o tablet educacional no próprio NTE Brusque para efetuar o desbloqueio dos aparelhos e receber orientações facilitem o uso desta ferramenta.
Recebendo treinamento do NTE Brusque

Recebendo treinamento do NTE Brusque

Recebendo treinamento do NTE Brusque

Nenhum comentário: